1 de mar. de 2015

A sensibilidade de Rihanna

Robyn Rihanna Fenty ,conhecida simplesmente por Rihanna,  nasceu em Saint Michael, Barbados, em 20 de Fevereiro de 1988.  

Como boa pisciana, Rihanna é bondosa, criativa e inteligente. Perdoa com facilidade e não guarda mágoas. Tem um espírito muito humanitário.

Rihanna é cantora, atriz, modelo, compositora, dançarina e designer de modas.

Em 2005 gravou o seu primeiro álbum de estúdio, Music of the Sun, que alcançou o top 10 da Billboard 200. 

Um ano depois lançou o seu segundo trabalho de originais, A Girl like Me, obtendo a quinta posição da tabela musical norte-americana, incluindo a canção que foi o seu primeiro topo norte-americano em single, "SOS". 

Em 2007, o álbum Good Girl Gone Bad foi lançado e atingiu a segunda posição na tabela de álbuns da Billboard, sucedendo-se os álbuns Rated R em 2009 que obteve o quarto lugar, Loud em 2010 que alcançou a terceira posição e Talk That Talk em 2011 que alcançou a terceira. No mesmo ano, foi nomeada embaixadora da Cultura e da Juventude do seu país.10

Vendeu mais de 50 milhões de álbuns e 180 milhões de singles,11 e em 2011 foi considerada a artista de todos os tempos que mais vendeu a nível digital.

Rihanna, como os Beatles e Elvis Presley, bateu o recorde de liderar as paradas do Reino Unido em sete anos consecutivos, com sete músicas diferentes. O recorde foi atingido na primeira semana de novembro de 2013, com a música The Monster, ao lado de Eminem.

Em 8 de Fevereiro de 2009, a cantora iria fazer uma atuação na 51ª cerimônia do Grammy Awards, mas não compareceu por ter sido agrdedida por seu namorado, Chris Brown.  O caso acabou tomando repercussão mundial, mas Rihanna só falou sobre o assunto em novembro do mesmo num programa de TV.

Tem Mariah Carey como uma de suas maiores influências musicais.

A cantora criou uma fundação em 2006, "The Believe Foundation", cujo objetivo é proteger e ajudar as crianças com doenças terminais. E também costuma participar de outras causas humanitárias.

Maravilhosa, talentosa, polêmica, uma super star, assim é Rihanna!


Com informações da Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário