2 de mar de 2015

Papel alumínio tem várias utilidades

O papel alumínio não é um item a ser utilizado apenas para ir ao forno ou à geladeira. Há várias outras  utilidades pra ele, sabia?. Vamos conferir algumas, a partir das dicas de Maria Eugênia Cerqueira:

Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes. Sua tesoura (ou faca) irá cortar tudo.

Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel, coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa, o outro já ficará liso também.

Na maior limpeza – Pouca gente usa, mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. 

Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue.

Achamos a resposta – Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, a resposta é: O lado correto é o lado mais brilhante, por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário