28 de fev de 2015

Doença rara faz mulher cheirar a peixe e ovos podres

Tentando descobrir seu problema, Ellie James passou por diversos médicos. Muitos deles ligaram o cheiro às suas condições de higiene pessoal. Mas após sete anos de busca, ela enfim teve o diagnóstico preciso. Ellie James, de 44 anos, é vítima de uma doença conhecida como Trimetilaminuria, ou Síndrome de Odor de Peixe. Sua condição começou a se desenvolver quando ela tinha 30 anos.

A mulher foi apelidada de “Ellie fedorenta” nas ruas e, muitas vezes, sofreu insultos ou foi ridicularizada por estranhos. Até mesmo no ambiente de trabalho teve que conviver com piadas   e também recebendo presentes como sabonete ou perfumes em eventos de final de ano, por exemplo. Sua caixa de correios também recebe frascos de spray corporal anonimamente.

Sua condição é causada por falta de uma enzima, a qual provoca um forte odor no suor, urina ou respiração. Geralmente este é descrito como um cheiro de peixe forte, fezes ou lixo.

Não há cura para essa síndrome, mas pode haver controle através de antibióticos e dieta específica.

O marido de Ellie, Dan Molstan, de 50 anos, afirmou que sua condição não é um problema, porque ela é uma pessoal adorável e é isso que importa para ele.

Não deve ser nada fácil ter que que conviver com uma realidade dessas, né não? Ainda mais para uma mulher que, pela própria essência gosta de estar sempre cheirosa, atraente... 

Mas o importante mesmo é ela ter o apoio de quem ela gosta. Isso é fundamental para manter a autoestima!

Com informções do Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário