18 de mar. de 2019

Protagonistas somos nós

As pessoas podem ter uma certa importância na vida da gente, mas elas não podem ser o centro do nosso universo, porque quem vive para os outros, acaba esquecendo de si, e é aí que mora o problema. Mas como no fundo do poço sempre tem mola, bateu lá embaixo, já volta se amando, se valorizando e dando Foda-se pro mundo! E aí sabe o que acontece? Tudo começa a melhorar! É a regra da vida!

Eu sou única (graças a Deus). Você também é uma pessoa única, evidente! Se somos únicos nesse planeta, não dá para a gente se deixar levar pela opinião dos outros ou pelo o que eles tentam nos enfiar na cabeça. Ninguém pode ter o poder de nos diminuir, de nos colocar pra baixo, a não ser que seja com a nossa permissão.

Como é que anda esse coraçãozinho aí - batendo por bater, apaixonado pela vida ou acelerando por alguém? Estar apaixonado pela vida deve (ou pelo menos deveria) ser uma constante de todo ser humano; aquela aceleradinha no coração é tudo de bom, não é verdade? Bater por bater é importante, porque senão a gente morre, mas só isso torna a vida tão sem sal...

O importante é que nos lembremos sempre que, quando queremos que a nossa vida melhore, nós precisamos, primeiro, melhorarmos o que acontece dentro de nós! Ou seja, se as coisas não estão legais na nossa vida é preciso tirar um tempo, reorganizar as ideias e tomar outro rumo, afinal, quem faz sempre a mesma coisa, não pode esperar resultado diferente, não é mesmo?

É de extrema relevância que consideremos também que nós somos 100% responsáveis pelas nossas vitórias e pelos nossos fracassos, ninguém mais!

Tem gente que aposta tudo no mozão, como se o mozão é que tivesse a chave da sua felicidade. Não tem! Isso é ilusão! A chave da felicidade está dentro da gente e se vamos encontrá-la ou não, vai depender única e exclusivamente da gente parar para prestar atenção nas nossas carências, nas nossas necessidades e nas nossas metas de vida. Os outros são os outros!

Enfim, as pessoas podem ter muita importância na vida da gente, mas elas serão sempre coadjuvantes, protagonistas, jamais! Protagonistas, somos nós!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário