16 de mar. de 2019

Conforto emocional, cada um busca o seu!

A gente não tem provas concretas, físicas, de nada (em termos de religião, de temas esotéricos), mas de modo subjetivo, nós acreditamos em algo ou alguém, com base naquilo que nos é apresentado e, a partir de então, é que nos aprofundamos ou não em determinado dogma em busca do religare (conexão com Deus).

Não adianta a pessoa ir para a igreja, ou para um terreiro, 4, 5 vezes por semana e sair dali se achando no direito de apontar o dedo na cara dos outros e dizer o que é certo e o que é errado. A gente sabe que tem muita gente que faz isso. E fazendo isso, elas só demonstram que não estão aprendendo sobre o que buscam, ou seja, o religare!

Tem muita coisa da qual eu não acredito, mas não tenho a pretensão de mudar o pensamento de ninguém, por isso, posso dizer que me relaciono bem com pessoas que seguem qualquer religião, que creem nos que elas quiserem. Eu, não invadindo o espaço das pessoas, nem elas invadindo o meu espaço, tá tudo certo!

Enfim, rotular os outros com base no que acreditam é muito chato. Cada um tem o seu modo de buscar o conforto emocional que mais se adequa ao seu dia a dia, sua realidade ou a sua dor. A gente tem que aceitar as pessoas e respeitá-las pelo o que elas são e não pelo modo que nós gostaríamos que elas fossem, não é verdade?

O mundo anda tão intolerante, porque as pessoas querem seguidores e ponto! E isso parece que  não está dando muito certo!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário