23 de mar. de 2019

E a Bettina se deu mal

'Olá, meu nome é Bettina...' assim começava um vídeo da empresa Empiricus, onde uma jovem contava como, aos 22 anos de idade, já havia acumulado mais de R$ 1 milhão na sua conta, o que é um tanto inusitado, se levarmos em consideração que o marketing sugeria que o acúmulo desse milhão teria se dado pela forma inteligente como ela havia investido, inicialmente, R$ 1500, que acabou resultando nesse montante.

A propaganda rodou direto no youtube a ponto de se tornar um dos assuntos mais comentados no twitter, porque o povo já não aguentava mais ouvir a tal da Bettina. E a moça foi além da internet indo parar na rádio Jovem Pan e também no Programa do Danilo Gentili, no SBT, sustentando a ideia de alguém bem sucedida por méritos próprios e não por herança ou qualquer outro tipo de facilitador.

A gente sabe, na verdade, que isso é um marketing, e dos mais agressivos, lançado pela Empiricus, mas nem todo mundo tem a obrigação de saber que, na verdade, a Bettina é apenas uma funcionária da empresa e estava fazendo o seu papel.

Moral da história é que o Conar, que é um Conselho de autorregulamentação de peças publicitárias, resolveu abrir uma representação contra a Empiricus em face desse vídeo da Bettina e outros semelhantes, a partir de denúncias de vários consumidores que questionaram a veracidade das afirmações dos vídeos, que prometiam alta rentabilidade para investimentos financeiros sugeridos nessas peças publicitárias.

O bom da história é que se você assim como eu, costuma visitar  o Youtube com certa frequência, e não dispõe da versão premium, não terá que ficar ouvindo mais, a toda hora, "olá, meu nome é Bettina..."

É isso aí!

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