4 de mar. de 2019

O batuque,a poeira, muita paciência e bom humor

Já faz um bom tempo que eu só entro no clima do carnaval a nível virtual, ou seja, acompanho a festa ou pela TV ou pela internet. Tô reclamando? Não! Eu gosto mesmo de acompanhar o carnaval dessa maneira. Se eu morasse no centro da cidade, onde tem a principal avenida como passarela do samba, talvez eu até daria uma voltinha na rua à tarde para conferir a animação do povo, e só, mas não é o caso.

Eu sei que tem muita gente que mora bem mais longe que eu, do centro, e ainda assim participa da festa. Problema dessas pessoas! Hoje, pra sair de casa, eu e o Zé teríamos que enfrentar trânsito engarrafado, sem contar a bagunça geral de fecha rua aqui, tem que dar a volta lá não sei onde, seria  um saco e uma dor de cabeça sem necessidade.

Eu nasci e fui criada no centro da cidade, onde não era necessário carro pra nada. Esse negócio de ter que ter carro pra comprar um fósforo, e achar legal, é coisa de carioca, como é o caso do meu marido. O Rio é uma cidade onde o 'logo ali' são 2, 3 km à frente. Em cidade menor, o 'logo ali' é na esquina mesmo. Nesse sentido, só de pensar que pra sair, a gente tem que enfrentar uma maratona, eu prefiro mil vezes ficar em casa. De coração!

A gente tem que estar bem com a gente mesmo, para que possamos ter prazer em fazer determinadas coisas. Estar em casa nessa época, pra mim, nos dias de hoje, é um prazer, o que pra muitos poderia ser uma tortura. Mas tudo é questão de ponto de vista, não é mesmo? 

Bom, mas esse ano, eu não fiquei de fora do batuque, não! O Zé resolveu transformar o quartinho de empregada em uma dispensa, e pra isso mandou abrir uma porta na cozinha. Fazer um buraco na parede para se colocar uma porta parece algo simples, até pensamos que fosse, mas lá se vai um mês de bagunça e poeira dentro de casa. Tá tudo fora do lugar!

Mas é isso aí! Tudo vem para o bem! Se hoje as coisas está meio bagunçadas, amanhã tudo estará no seu lugar, graças a Deus, como diria Benito di Paula, meu conterrâneo! O negócio é manter a paciência e o bom humor!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário