3 de mar. de 2019

Há muitos deprimidos por aí por não saberem em qual mundo vivem

É o tal negócio, a internet de cada um é de cada um! Quem paga a sua própria internet, posta o que quiser, não é verdade? (Desde que dentro do bom senso, óbvio). Mas nada impede que a gente não possa dar uma comentadinha, ainda mais em se tratando de posts públicos no facebook, por exemplo.

Há muito tempo eu não via esse assunto por aí (ainda mais que está bem batido), mas eis que apareceu um 'consultor' na tv para dar dicas de como se comportar nas redes sociais. E aí eu cheguei a comentar com o Zé: Será que a essa altura do campeonato ainda é necessário? Por incrível que pareça, é!

Eu acredito que o zelo pela imagem vai além do fato da pessoa estar ou não em busca de um emprego, por exemplo. Às vezes, as pessoas tentam passar uma imagem que não casa com a realidade dela, como no caso de uma jovem senhora que posta a todo instante que ama a profissão, que dorme e acorda com um livro da sua área de atuação, na cabeceira; que pretendia passar o feriadão de carnaval estudando para se aperfeiçoar; mas aí a gente vai tentar ler um post da criatura e se depara com erros de pontuação grosseiros, com palavras escritas de forma errada, enfim... que nos leva à conclusão de que a última coisa que a figura põe a mão é num livro. Ou seja, tenta passar uma imagem de intelectual, que não lhe pertence, e paga mico! Qual a necessidade disso?

Há também aquela pessoa que tenta se fazer de íntima da high society postando fotos com pessoas influentes da sociedade e tentando passar a imagem de ser íntimas delas, ignorando que há outras pessoas que também possam conhecer essas pessoas.  Quem realmente tem amigos influentes, não precisa forçar a barra! Quem força, mostra a sua baixa autoestima, porque precisa dos outros para mostrar que existe.

Tem também quem só aparece com o copo na mão. Depois fica com a imagem de bebum e não sabe por quê!

Enfim, o que encanta é a naturalidade. Ser verdadeiro é ser, de fato, dentro e fora das redes sociais, a mesma pessoa. Muitas vezes, as pessoas acham que nos enganam, mas são elas que acabam se enganando!

Viver dentro da realidade pode não ser muito fácil, mas é infinitamente melhor do que viver no mundo de ilusão! Muita gente por ai anda deprimida, por não saber mais em qual mundo vive!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário