24 de mar. de 2019

Sem ai ai ai, nem ui ui ui

Ir pra frente na vida é uma questão de boa vontade.  Nós temos que estar dispostos, nós temos que encarar o exercício que vier, para que possamos alcançar um objetivo.  Por exemplo, quanto mais a pessoa estuda, mais oportunidades aparecem a ela; quanto mais alguém se dedica a alguma coisa, mais chances de êxito terá! Esse é o básico da vida! Ela cobra um preço e você paga ou não!

Nós somos um acúmulo de qualidades, que só aparecem quando nos exercitamos, nos estimulamos. Potencialidades, nós temos, mas é preciso que a gente se motive a desenvolvê-las para que possamos obter resultados.  É no esforço, para sintetizar, que as qualidades emergem.

Agora,  quem nunca fez corpo mole diante de uma situação, que atire a primeira pedra! E é esse pecadinho que atrapalha toda a história de prosperidade.

Tem gente, por exemplo, que gosta de ficar doente, pois dessa forma recebe atenção. Então, por mais que digam que a pessoa está bem ou que ela está se curando, ela sempre vai arranjar um ‘e se...’ ou um ‘ah mas...’ para permanecer naquela zona de conforto.

E aquela pessoa que ninguém pode falar nada com ela, que tudo magoa, tudo fere, porque ela e uma pessoa sensível?! Pra falar com essa criatura, as pessoas têm que ficar cheias de dedos, de cuidados...  Vê se a vida dessa criatura está indo pra frente! Não está! No máximo está estacionada, porque aquela zona de conforto que ela encontrou, está ok, está bem. Então, qualquer desafio que lhe seja lançado, ela já tem o mimimi a seu favor.

A pessoa que começa de ai ai ai e ui ui ui pode acreditar que ela não quer ser ajudada. E não tenta ajudar, não, porque quem vai se frustrar, vai ser você, que vai fazer de tudo pra criatura ir pra frente e ela vai fazer de tudo para não ir. É ou não é?

Quem quer alcançar o seu objetivo, não tem tempo pra ai ai ai e ui ui ui, porque ela está focada, pode perceber por aí! Uma vez, uma pessoa me disse que, quando foi morar fora, não podia nem chorar, porque o frio congelava as lágrimas, então, ela ia trabalhar sem chororô. Pergunta se essa criatura venceu na vida ou ficou no mimimi!

No que você tiver boa vontade para prosperar, e colaborar nesse sentido, prosperará! É o mérito que a vida te dá!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário