13 de mar. de 2019

Suzano: Faça uma oração!

Hoje pela manhã, eu estava envolvida com a poeira que está por todos os lugares da casa e, portanto, deixei a TV ligada, ouvi algo sobre Suzano, mas só me dei conta da tragédia ocorrida na escola, que vitimou uma funcionária e alguns alunos da unidade, agora na parte da noite, quando pude ver algumas imagens, algumas reportagens, algumas opiniões também, enfim.


E em suma, meu caro (a) amigo (a), eu sinceramente não sei se a questão em pauta no dia de hoje passa pela discussão da posse de arma, Bolsonaro, pela questão das drogas (pois parece que a mãe de um dos assassinos é usuária de drogas e o rapaz foi criado pelos avós) ou se passa pela questão da valorização da vida, que está totalmente banalizada, entende!

Os rapazes tiveram tempo para tramarem a situação, estudaram estratégias, demandaram tempo pensando no que fariam e como fariam e, pelo que parece, só chamaram a atenção do tio de um deles que, mesmo assim, ficou sabendo da história aos 45 do segundo tempo, e por isso foi morto antes deles chegarem ao colégio para cometerem esse massacre, essa coisa medonha.

A gente nunca vai saber o que realmente se passou na cabeça desses assassinos, mas uma coisa é certa: Faltou Deus no coração! Sim, porque quando alguém banaliza a vida dos outros, e a sua própria, é porque ela está completamente desconectada de si - deixa a motivação, a esperança ou qualquer pensamento positivo de lado, para dar lugar ao ódio, à raiva e a sentimentos negativos. E o que é pior: Pessoas distantes de si mesmas acabam por prejudicar inocentes, como no ocorrido.

Portanto, nesse momento, eu me limito a pedir a Deus que conforte o coração daqueles que perderam seus entes. Meu Deus, que dor! E aqui, eu estendo as minhas condolências aos familiares dos assassinos também, porque não tendo nada a ver com isso, vão carregar um fardo pesadíssimo pelo resto da vida.

Nós temos que pedir a Deus (Jeová, Oxalá, Luiz Divina...) todos os dias, para nos fortalecer, aumentar a nossa fé e não permitir que a gente jamais perca a capacidade de valorizarmos o bem mais precioso, da gente e do próximo, que é a vida! Fiquemos sempre no positivo, portanto!

Faça uma oração! Por você e pelo seu próximo!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário