7 de ago. de 2018

Faltam 61 dias para as eleições

Faltam 61 dias para as eleições. Você já sabe em quem votar? Sabe para quais cargos deverá votar? O tempo é curto, mas ainda é possível pesquisar. O importante é que na hora do voto, você chegue com convicção de que os seus representantes serão bons representantes para a nação.

Nós iremos escolher candidatos para os seguintes cargos:

. Presidente da República
. 2 Senadores
. Governador
. Deputado federal
. Deputado estadual ou distrital

Os eleitos vão cumprir um mandato que inicia a partir de 1º de janeiro de 2019. Para quase todos os cargos o mandato é de 4 anos, menos para os senadores, que têm 8 anos de mandato.

Nunca é demais lembrar que, ao escolher o seu candidato à Presidência da República, é bom saber quem será o vice na chapa, porque afinal de contas, no Brasil, o vice pode assumir, mais cedo ou mais tarde.

O primeiro turno das eleição vai ocorrer no dia 07 de outubro, domingo, das 8h às 17h. E num eventual segundo turno para a presidência da república, a votação será no dia 28 de outubro, domingo, das 8h às 17h.

Primeiro debate entre os candidatos

A Band vai promover na próxima quinta-feira, 9, o primeiro confronto entre os candidatos à Presidência da República, a partir das 22h.

Os nomes dos candidatos que vão participar do debate ainda não foram confirmados, informou a assessoria da Band.

No total são 13 candidatos a presidente do Brasil oficializados em convenção: Lula (PT), Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo), João Vicente Goulart (PPL), José Maria Eymael (PSDC), Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo (Patriota).

O ex-presidente Lula, entretanto, não vai participar, porque está preso e, apesar da tentativa do PT, o TRF4, por meio da juíza federal Bianca Georgia Cruz Arenhart, negou a participação do ex-presidente Lula (PT) no debate entre os candidatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário