29 de abr. de 2018

Existe amor perfeito?

As redes sociais têm essa magia de nos aproximar daquelas pessoas queridas, que fizeram parte da vida gente, mas que, assim como nós, seguiu o seu destino. E numa dessas, eu reencontrei uma amiga há algum tempo que, entre um papo e outro, me disse estar solteira até hoje, pois busca o seu 'príncipe encantado'. Ah, meu Deus, pensei, a essa altura do campeonato e ela ainda está acreditando em contos de fadas?

O fato é o seguinte: A gente vai se relacionar com pessoas que pensam de forma semelhante que a gente. Essa história de que opostos se atraem, como sabemos, não existe. Semelhante atrai semelhante. Isso não é invenção minha, mas regra da vida.

E dentro dessa lógica, eu pensei com relação a essa minha conhecida: Será que ela é uma princesa na vida a ponto de atrair um príncipe para a vida dela? Ela tem as qualidades que busca em outra pessoa?

Tá certo que temos que sonhar alto, querer sempre o melhor pra vida da gente, mas é preciso também manter sempre os pés no chão. Não existe perfeição. Perfeito, só Deus! Tem aquela pessoa que ganha mais ou menos; aquela outra que nem é tão bonita assim, mas é gente boa... enfim, pessoas reais, vivendo vidas reais, com os seus problemas e virtudes. Perceba ai na sua localidade, que pessoas com expectativas muito lá em cima, geralmente, estão sozinhas, porque elas buscam o que não existe, o que é fantasioso.

E na mesma linha do 'não existe amor perfeito', a gente tem que entender também, que no dia a dia aparecerão problemas, discordâncias, desentendimentos entre duas pessoas que escolhem ficar juntas, que fazem parte da vida de qualquer casal, porque também não existe casal propaganda de margarina.

Enfim, a gente não pode projetar as nossas vidas em cima de contos de fadas, nem com base na vida dos outros. A projeção do que a gente quer para a nossa vida, só pode partir dentro da realidade do dia a dia, do que está ao alcance, do que se assemelha ao que somos e vivemos.

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário