5 de mai. de 2018

Feliz recomeço, Gaspa!

Em 2005, se não me engano, eu vi um programa na TV, que acabou fazendo parte das minhas tardes. Tratava-se do Encontro Marcado, com Luiz Gasparetto. Eu me apaixonei pelo modo como ele fazia suas análises, ajudava as pessoas com o seu misto de conhecimento técnico, enquanto terapeuta, e médium. Alguma coisa havia mexido comigo a partir daquele 'Encontro'. Infelizmente, poucos anos depois, o programa chegou ao fim.

Em um momento muito delicado da minha vida, que só tendia a piorar, por um acaso, não sei como, acabei encontrando novamente o Encontro Marcado, com Luiz Gasparetto, só que pela rádio Mundial. Nossa, que alegria! Eu me agarrei àquela segunda chance para tentar melhorar o meu entendimento sobre a vida, a partir das 'chineladas' que o Gaspa distribuía.  Mas mais uma vez, o programa acabou chegando ao fim.

No momento da minha vida em que o mundo caiu, desabou e só os escombros restaram, eu busquei sobre as lições 'chineladas' do Gaspa e, a partir delas, foi que eu consegui 'matar alguns dragões' fundamentais para que eu pudesse continuar a manter a minha sanidade mental.

O Gaspa fazia questão de deixar bem claro a todos os seus seguidores, que ele não queria ser muleta de ninguém, mas luz no fim do túnel. E conseguiu, ao menos para os que, verdadeiramente, entenderam as suas lições.

Eu não fui aluna nota 10, mas posso afirmar que aprendi muito com ele, principalmente, ao perceber o quanto a minha ilusão me prejudicou.

Eu vivia sentada de frente para uma janela, com as cortinas fechadas. O Gaspa veio e abriu as cortinas, que me possibilitaram enxergar o outro lado. E foi tão bom, que a luz que entrou pela casa atingiu até o Zé.

O Gaspa dizia que a vida só tem fim para quem não acredita no recomeço!

Um feliz e iluminado recomeço, Gaspa!

Obrigada por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário