3 de mar. de 2018

Xô, ansiedade!

Eu não gosto da rotina, mas não vejo a hora de voltar pra ela. É aquele negócio, a gente dá valor às coisas, quando elas passam a ficar inacessíveis. No meu caso, eu ainda sigo convalescendo, por isso torna-se bastante difícil vir atualizar esse espaço. Mas todos nós temos que atravessar desertos para aprendermos alguma lição, não é mesmo?

Durante todos esses dias de 'molho', a pauta que mais vi nos programas da tarde foi a tal da ansiedade, que parece estar deixando a depressão 'no bolso'. Sim , porque até há algum tempo, as pautas eram todas voltadas para a depressão, e agora é sobre a ansiedade. E até nem me espanta, porque com esse mundo em que vivemos favorece a ansiedade. As pessoas precisam ter, precisam ser, é uma loucura.

Eu tenho ansiedade e vivo tentando controlá-la, não com remédio, mas tentando me colocar no presente (porque não tem outro jeito).

O que é ansiedade? É o excesso de futuro! O ansioso não vive o presente e sim vive tentando controlar e se agarrar ao futuro, o que é uma grande tolice, pois o futuro ainda não existe, concorda comigo? Mas a cabeça não entende isso e trabalha lá na frente criando mil situações, mil motivos, mil angústias, que podem nem chegar a se concretizar. E aí há pessoas que realmente acabam tendo que buscar auxílio médico, em função de um monte de fobias que desenvolvem, pânico, essas coisas, em função do alto grau de ansiedade.

A gente precisa se colocar no hoje, no agora. O mundo pode estar um caos na sua cabeça, mas aí é o momento de parar e trocar o E se isso e E se aquilo... por mas, e agora, tá tudo bem? Então, beleza! - Quando a gente passa essa informação para a cabeça, de que no momento não está acontecendo nada, está tudo ok, naturalmente, a ansiedade vai ficando mais branda e desaparecendo, porque a gente deixa de se colocar no mundo da fantasia, lá na frente, para nos enxergarmos aqui onde estamos.

Há um ditado antigo, que diz: Cabeça vazia, oficina do diabo! E é verdade! A gente 'viaja muito na maionese' quando ficamos no ócio, não é mesmo? Então, procurar se distrair lendo um livro, ver um monte de vídeos no youtube, ou mesmo fazer um artesanato, um bolo, dar uma volta no shopping sempre ajudam.

Bom, é isso!

Obrigada pela sua companhia de sempre!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário