8 de nov. de 2017

Telefone bloqueado por adimplência? Isso mesmo!

Há vários dias, o Zé vem tentando fazer um interurbano, sem sucesso, via telefone fixo. Por se tratar de algo banal, ele não chegou a comentar comigo que não conseguia completar nenhuma chamada, só o fez no dia de hoje, a fim de que eu ligasse pra Oi pra reclamar.

Ok! Antes de ligar para o serviço da Oi, eu resolvi ligar para a farmácia e também não consegui, embora o telefone continuasse dando linha.

Resumindo: O telefone estava parcialmente bloqueado, pelo fato da conta de outubro ainda estar em aberto. Bom, quem nunca atrasou uma continha na vida, não é mesmo? Só que esse não foi o caso aqui da gente, pois após procurar a bendita, constatei que eu paguei a mesma, inclusive, antes do tempo (ela venceu no dia 11/10 e eu paguei no dia 05/10).

Ligar para operadores é meu karma nessa vida. Liguei, fiz a solicitação de desbloqueio automaticamente, mas ainda assim quis falar com a atendente, que me informou que até amanhã, início da tarde, o telefone já estará desbloqueado.

Algo me chamou a atenção: Quando eu falei com a atendente, a Ana Paula, eu informei que havia ido à Lotérica, que estava com a conta em mãos, portanto, poderia fornecer detalhes, como nº de terminal, ou outra coisa qualquer que ela quisesse, mas para a minha surpresa, só bastou eu informar que a conta estava paga e mais nada! (Vamos ver se nessa quinta-feira o serviço volta mesmo!).

Além da conta ter sido paga antes da data, o que me chamou a atenção também nesse espisódio foi o fato de uma pessoa ter relatado no facebook que estava 'penando' para falar com o serviço de suporte para desbloquear a sua linha.

Enfim, telefone fixo, hoje em dia, a gente pouca usa em casa, mas tem. E essa história é para chamar a sua atenção! Conta paga nem sempre é sinal de serviço operante. Vale verificar a sua linha, portanto! E caso você tenha passado por algo semelhante, ou venha a passar, vem aqui e me conta!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário