4 de nov. de 2017

O cafezinho nosso de cada dia

Ele já foi mocinho, depois vilão e parece que se tornou mocinho de vez! Eu estou falando do café, uma paixão nacional! Nada como um café forte e fresquinho para começar o dia! Que delícia!

O café possui inúmeras propriedades. A que a gente mais conhece é a cafeína, que dá aquele efeito estimulante! Mas o café também é rico em antioxidantes, potássio, zinco magnésio... enfim!

Uma xícara de café logo pela manhã proporciona energia; no trabalho dá o up necessário para estimular o cérebro e auxiliar na concentração e complexidade de alguma atividade que exija atenção.

Outros benefícios do café

. Estimula a digestão
. Melhora a pele e os cabelos
. Ajuda no desempenho físico
. Melhora a energia e a concentração
. Auxilia no emagrecimento

Não existe consumo ideal. Cada organismo reage de uma forma diferente. Eu, por exemplo, tomo umas duas xícaras pela manhã e ok! E não tomo a bebida após às 17h, por ser estimulante demais! E para quem tem insônia, já viu, né? 

Agora, é fato que todo excesso acaba sendo nocivo à saúde. O estômago, coitado, não é capaz de aguentar um balde por dia de café, assim como o coração, que pode dar uma aceleradinha, e a cabeça, que vai doer com muita cafeína. Vale a moderação, portanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário