28 de out. de 2017

Viva a vida de verdade dentro da realidade

Ninguém está treinado para ouvir a verdade, até porque fomos acostumados a mentir para nós mesmos, então, é por isso que a verdade, na maioria das vezes, não é bem recebida (diria em 90%). Mas a má notícia é que a verdade tarda, mas não falha nunca.

No meio de tanta mentira, de tanta falsidade, a gente vai tentando sobreviver do jeito que dá, mas se sair bem dos apertos, das decepções, vai depender do modo como encaramos a realidade. Se a gente nega as situações, os fatos, as pessoas, a gente só vai encontrando dificuldades pela frente. É a tal da ilusão. 

Todo mundo te avisa que aquela pessoa não presta, mas você insiste em não ouvir, porque você se considera uma pessoa especial e capaz de mudar qualquer um, não é? Daí você quebra a cara com louvor, com essa pessoa, e depois fica se perguntando por que isso aconteceu com você!  Ora, ora, se você não consegue se mudar, realmente acredita que vai poder mudar alguém? Me poupe, se poupe, nos poupe!  Essa é a realidade!

Tem também aquelas criaturas que ficam se projetando na vida dos outros – 'eu queria ter a vida de fulano, a casa de fulano, os filhos iguais...'  e se esquecem da sua própria vida, se esquecem que cada um está na vida que pediu a Deus, seja ela boa ou ruim, afinal Deus deu o livre arbítrio para um cada se virar com a sua própria vida. Quem faz cagada, ou limpa ou continua na m... não é verdade?

Por que tem tanta gente que frequenta a igreja, o centro, o templo, o que for, mas a sua vida continua a mesma porcaria? A resposta é muito simples: A pessoa não vai de coração, mas sim para mostrar para a sociedade, como ela é uma pessoa boa, devota e ‘colada’ em Deus, então, pode ser que ela vá pro céu e você não, só porque ela frequenta um ambiente religioso achando, com isso, que ela é melhor do que você que curte ir pra balada de vez em quando. Ainda que esta criatura faça fofoca da vida dos outros, seja uma pessoa vil, ela vai continuar se achando melhor que os outros, só porque coloca a bíblia debaixo do braço uma, duas vezes por semana, apesar da sua vida estar um cocô! Isso é viver na ilusão!

E sobre as amizades? Quem é que te manda uma mensagem de vez em quando, pergunta se você tá bem e quem é que te procura só quando toma um ‘pé na bunda’?  Por mais que possa te doer no início, opte sempre por quem é de verdade, principalmente, com você, e deixe as outras pessoas seguirem o seu caminho.  Isso é encarar a realidade!

O amor próprio é tudo na vida, por isso é que muita gente tenta nos tirá-lo, tenta nos colocar pra baixo, porque é o amor próprio que nos faz galgar os degraus da vida. E como diz aquela velha frase, ‘as pessoas querem nos ver bem, mas nunca melhores que elas”. Não se permita ser menos, nunca, por nada, nem por ninguém!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário