20 de jul. de 2015

Pequenas vitórias do dia a dia

Ano passado fui fazer exame de vista. Zé (meu marido) foi comigo. Saí da consulta com a receita dos óculos, que muito necessitava, e o Zé saiu com diagnóstico de catarata em ambas as vistas. Putz!

Eu voltei a usar óculos. O Zé se recusou a aceitar que tinha catarata, até que ela quase o cegou. Aí não teve jeito - com 40% de visão numa vista e 30% na outra - ele teve que aceitar a fazer cirurgia.

05 de maio de 2015 -  As cirurgias de catarata são muito rápidas. de 15 em 15 minutos entra um, sai outro. Na hora do Zé foi um show. Tiveram que arrastá-lo para sala de cirurgia. No final, deu tudo certo. Colírio, óculos escuros, consulta no dia seguinte, na semana seguinte...

19 de maio - segunda cirurgia. Menos tensa e com o mesmo sucesso da primeira. Todos os procedimentos e consultas se repetiram.

20 de julho - Consulta para a receita de óculos para leitura, apenas. Alta médica, enfim!

Eu resolvi dividir com vocês esse pedacinho da nossa intimidade para ilustrar que, para tudo na vida tem jeito. O Zé sofreu muito por ansiedade e nada por conta das cirurgias.

O medo, muitas vezes, nos bloqueia, anestesia e nos priva de muitas coisas. Como somos seres bobos, não?

Se você tem alguém próximo que necessita fazer cirurgia, tranquilize e anime essa pessoa. No final, sempre dá tudo certo!

Pequenas vitórias do dia a dia também fazem parte da vida!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário