17 de ago. de 2014

O leonino Ney Matogrosso

Ney de Souza Pereira, mais conhecido como Ney Matogrosso, é um leonino de pura energia e talento, que no dia 1º de agosto completou 73 anos de idade, dá para acreditar? O que comprova que a mocidade é uma etapa da vida, mas manter-se jovem é opcional. E jovialidade é o que não falta para esse talentoso artista e uma das principais figuras da nossa MPB.

Até completar 17 anos, sua família morou, além de Bela Vista, no Recife, em Salvador, no Rio de Janeiro e em Campo Grande. Quando deixou a casa da família para entrar na Aeronáutica, Ney ainda não fazia ideia do que faria de sua vida. Gostava de teatro e cantava esporadicamente, mas acabou indo trabalhar no laboratório de anatomia patológica do Hospital de Base de Brasília, a convite do primo. Tempos depois, passou a fazer recreação com crianças.

Ney, que se preparava para atuar, o que chegou a fazer, encontrou-se mesmo com a música, brindando-nos com a sua indiscutível voz. E no decorrer da carreira, aperfeiçoou-se como intérprete, passando a acrescentar uma carga tão intensa de estilo pessoal a uma música, praticamente tornando-se co-autor.

Para milhares de pessoas ou para um público pequeno, o canto do Ney cabe em qualquer canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário