28 de set. de 2013

Fazendo uma faxina!

E aí, como foi a sua semana? Foi bem, foi mais ou menos, não foi legal... Como é que você se cuidou? Eu venho procurando praticar tudo aquilo que escrevo por aqui. Bom, nem poderia ser diferente, porque se eu tento passar uma mensagem por aqui, mas na minha vida prática, eu não faço nada do que prego, não adianta nada, eu vou estar me enganando e te enganando, não é verdade? O negócio é a gente fazer uma faxina na nossa alma e no nosso coração para que as coisas boas possam ter espaço para chegar e se acomodarem confortavelmente!

Ontem, eu confesso, quase me deixa tomar por um pensamento negativo. Aí comecei a travar uma batalha interna no caminho da rua até em casa, que não foi fácil. Mas persisti na ideia de que eu posso conquistar o que eu quiser, através do meu próprio esforço, da minha própria determinação, e lá pelas tantas, eu já havia até me esquecido do assunto.

Não é fácil fazer uma faxina na alma, nem no coração. Eu sei disso! Mas impossível, não é! E a recompensa é uma sensação de leveza e bem estar, que é difícil de explicar, mas muito bom de sentir! Eu tenho conseguido me sentir mais leve, embora tenha confessado há pouco que fraquejei, mas vamos combinar, somos falhos! O que a gente não pode é se deixar abater pelas sensações negativas e permitir que elas se instalem dentro da gente e tomem conta do 'pedaço'!

Se você se tratou bem durante a semana, já deve ter percebido uma atmosfera diferente ao seu redor. Na verdade, não foi o ambiente que mudou, mas a sua percepção em relação ao mundo! Se você saiu daquela zona de conforto, daquela coisa de autopiedade, de ser vítima das circunstâncias, certamente, as pessoas já passaram a te olhar de um jeito diferente! Algumas com uma certa simpatia, admiração, outras, já tentando te 'gongar', te colocar pra baixo, quem sabe puxar o tapete.... e às vezes a gente até se surpreende com os personagens, não é?

Não perca o foco! Se você andou se sabotando durante a semana, aproveita que uma  nova semana vai começar e retoma a sua linha - se ame, se respeite e se dê importância! Você vai ficar tomando de você e cuidando dessa cabecinha, hein! Vê lá!

Pra você que começou a sacudir a poeira, parabéns! Continua no foco, que as coisas boas começam a se sentir atraídas por você! Pra vocês se encontrarem é só questão de tempo, ok?

Um abração!

Um comentário: