29 de set. de 2013

Somos operários!

A vida é muito maior do que os nossos conceitos pessoais, do que as nossas doutrinas, do que as nossas incertezas. Nós nos impomos limites, obstáculos, não a vida! A vida está aí pra ser vivida!

Nós temos que dar a oportunidade de termos uma vida melhor sempre! Por exemplo, encarar que existe um problema na vida, que ele precisa ser enfrentando e resolvido, é um passo à frente! Se descabelar, se rasgar, fugir, não resolve problema nenhum, pode simplesmente adiá-lo ou aumentá-lo, dependendo da situação.

A gente se prende muito às coisas que armazenamos na nossa cabeça, e aí a vida não flui! É aquela história da moça ou do rapaz, que até certa idade, se não casarem, ela vai ser considerada encalhada e ele gay. E aí a gente vê um monte de casamentos mal sucedidos, porque as pessoas se deixaram influenciar pelos velhos conceitos ditos sociais e embarcaram nas ideias dos outros, deixando de lado suas próprias vontades! E depois essas benditas criaturas não sabem por que a vida delas não flui!

Mas tem saída? Claro que tem! Uma pessoa infeliz no casamento, já que estamos nesse exemplo, não tem que se conformar com a vida que tem, se essa não foi a vida que ela planejou pra si. Colocar na conta de Deus, não vale! Sim, porque geralmente a criatura solta, ah, Deus quis assim! - E Deus, realmente, quer que alguém seja infeliz e conformado com alguma coisa? Claro que não!

A gente precisa se reciclar todos os dias. A gente tem que ponderar algumas coisas na vida, tal qual fazemos backup no computador - às vezes joga-se tudo fora pra começar tudo de novo! Isso é tomar posse da vida! Ponderar o que serve, o que não serve e procurar pela melhor escolha!

Não é incomum ouvirmos que  fulano, depois de velho resolveu mudar, resolveu se separar, resolveu se assumir! Ué, fulano tomou posse de sua vida! E com certeza, deve estar muito mais feliz nessa nova escolha!

O que a gente faz agora vai determinar o que vai acontecer daqui a pouco! E é a partir desse conceito, que a gente vai conseguir realizar o que desejamos ou pagar o preço dos nossos erros e nossas falhas!

Quando a gente começa a melhorar em algum setor, ou em todos, da nossa vida, foi porque, em algum momento, a gente semeou isso! Você parou, refletiu, ponderou, estudou, semeou! Hoje está colhendo! É claro que o contrário também funciona do mesmo jeito! E aí a gente pode lembrar daquela lei da física - para toda ação há uma reação!

A gente é capaz de encontrar solução pra qualquer coisa que apareça a nossa frente, desde que nos coloquemos como personagens centrais da nossa vida! Pois como eu comentei antes, o que a gente faz agora, lá na frente vai ser colhido, vai aparecer, vai ter resultado! Pensa aí se não é assim que a sua vida flui!

Eu ouvi uma reflexão muito bonita, que diz: "Deus te fez um operário. Você vai construir a sua realidade. Você está com as ferramentas na mão. Agora, tudo depende de como você vai usá-las!"

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário