11 de set. de 2013

10 maneiras criativas para reciclar

Já diria o velho ditado: Nesse mundo, nada se perde, tudo se transforma! E seguindo nessa linha, eu encontrei no portal Mdig algumas ideias bem criativas para que você possa reaproveitar o que iria para o lixo.

Cabos e fios, principalmente, nos dias de hoje são um problemão no quesito manter a casa em ordem. Que tal, então, reorganizá-los utilizando o papelão dos rolos de papel higiênico?

Sabe aquele cartão de crédito vencido ou que você pensa em nunca mais utilizá-lo para não se endividar? Se você é músico, poderá reaproveitar o seu velho cartão transformando-o em palhetas para tirar aquele som!


Aquela moldura antiga de quadro, que já deu o que tinha que dar, pode levar uma pequena reforminha e virar bandeja. Fica até elegante!

Cabos USB deveriam ser universais. Eu mesma tenho um monte. Mas a dica a seguir para facilitar a utilização dos mesmos é prendê-los a clipes.

Uma velha maleta pode ser transformada em uma farmacinha. Super vintage!

Sacola plástica de supermercado é um problema sério - ocupa espaço, se espalha.... Uma boa dica é armazená-las naquela caixa de lenços de papel que iria para o lixo, transformando-a em dispensadores das sacolinhas. 

Um mural de recados também pode servir como organizador de bijouterias

Há sempre aquele livro antigo que a gente não tem coragem de passar adiante. Ele pode ter uma nova utilidade transformando-se em prateleira para o quarto, escritório...

Uma outra dica para armazenar cabos utilizando as embalagens vazias de CDs

Essa ideia é linda! Uma velha bicicleta transformando-se num balcão de banheiro, de repente de corredor, salinha de ferramentas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário