10 de set de 2013

A dieta do tipo sanguíneo - Tipo A

A dieta do tipo sanguíneo pode auxiliar na eliminação de até 6kg em um mês dependendo, claro, do metabolismo de cada um. Isso se dá porque ao ingerir os alimentos corretos destinados ao seu tipo sanguíneo, você eliminará os processos inflamatórios e a ingestão de toxinas ao seu organismo.

Sangue tipo A - corresponde a 36% da população mundial. São cultivadores, agricultores e, portanto, alimentam-se de legumes e verduras e evitam carnes.

Os portadores de tipo A foram os primeiros imigrantes, forçados pela necessidade de se deslocar e adaptar-se a dietas e modos de vida mais agrários, com uma personalidade mais cooperativa. O primitivo tipo A tinha que ser cumpridor da lei, disciplinado, honesto, inteligente, sensível e ter autocontrole.

O melhor remédio para combater o estresse em pessoas com o tipo sanguíneo A é a prática de atividades relaxantes, como yoga, meditação...e um pouco de solidão para evitar doenças cardíacas e cânceres.

Geralmente desenvolvem asma. Concentram o maior número de alcoólatras. Têm baixo nível de acidez estomacal. São biologicamente predispostos à anemia perniciosa, doenças do coração e câncer (este pode ser prevenido com soja, em todas as suas formas). Têm tendência a alto nível de colesterol e triglicérides.  Também têm tendência a sofrer de diabetes, devido ao consumo de carnes e laticínios. Infecções no fígado são comuns. Têm tendência a desenvolver cálculos biliares, cirrose, doenças nos dutos e icterícia.

Perfeccionistas, detalhistas, meticulosos, reservados e seguidores do lema oito ou oitenta. Ou fazem as coisas direito ou não fazem nada. Extremamente preocupados, gostam de ajudar

Sangue Tipo A – Alimentos que proporcionam benefícios
  • Frutos do mar (vitamina B): bacalhau, carpa, cavala, escargot, garoupa, perca amarela, perca prateada, salmão, sardinha, savelha, truta e vermelho.
  • Laticínios (Cálcio): leite soja e queijo de soja.
  • Frutas: abacaxi, ameixas, amora, cereja, damasco, figos, limão, passas e uva do monte.
  • Grãos (Vitaminas B/E/ Ferro): amaranto (conhecida como bredo), trigo, bolo de arroz, farinha de arroz, farinha de aveia, farinha centeio, feijão azuki, feijão preto, feijão soja, lentilhas, pão farinha soja, pães de grãos e germem de trigo.
  • Legumes e verduras (Zinco): abóbora Moranga, acelga, alcachofra, alface romana, brócolis (C/Ca), broto de alfafa, cebolas, cebolas roxas, chicória, couve, dente de leão, escarola, espinafre (Ca), folhas beterraba, nabos e quiabo.
  • Sementes: amendoins e semente de abóbora.
  • Temperos: alho, alho poró, azeite de oliva, gengibre, malte de cevada, melaço/cana, missô, molho soja, mostarda, óleo linhaça, raiz forte e salsa.
  • Chás: alfafa, babosa, bardana, camomila, cardo mariano, erva de São João, feno grego, frutos de roseira, gengibre, ginseng, olmo, pilriteiro, valeriana e verde.
  • Sucos: abacaxi, aipo, ameixa, cenoura, cereja, damasco, limão e toronja.
  • Outras bebidas: café e vinho tinto.
  • Suplementos: cálcio, cromo, ferro, selênio, vitamina B, vitamina C, vitamina E e zinco.
  • Exercícios: aeróbicos, alongamento, artes marciais, caminhada, dança, golfe, ioga, natação e Tai Chi Chuan.

Sangue Tipo A – Alimentos Neutros (Consumir moderadamente combinando com alimento que proporcione benefício)

  • Aves: frango, galinha e peru.
  • Frutos do mar (Vitamina B): atum, caranho, delfim, eperlano, esturjão, lúcio (semelhante à perca), olhete, pargo, peixe espada,perca branca, perca do mar, pescada e tubarão.
  • Laticínios: coalhada, iogurte, leite cabra, mussarela magra, quefir, queijo de cabra e ricota.
  • Frutas: abacate, bagas de sabugo, caqui, carambola, framboesa, goiaba, fruto groselha, kiwi, lima, maçã, melão, morango, nectarina (Variedade de pêssego de pele lisa), pêra, pêssego, romã, tâmara e uvas.
  • Grãos (Vitaminas B / E): arroz branco, arroz integral, arroz selvagem, cevada, creme de arroz, ervilhas, far. de cevada, far. de espelta, far. de glúten, far. de graham, trigo torrado, favas, feijão branco, feijão de corda, feijão vagem, flocos de milho, fubá, painço, pão de espelta, pão sem glutem e tapioca.
  • Legumes e verduras (magnésio): abóbora, agrião, aipo, alfaces, algas, aspargo, beterraba, broto de bambu, broto de feijão, chicória, cogumelos, couve Bruxelas, couve-flor, folhas mostarda, funcho, milho amarelo, milho branco, nabo branco, pepino e rabanete.
  • Sementes: amêndoas, gergelim, nozes, pinhão, sem. de girassol e sem. de papoula.
  • Temperos: açafrão, açúcar branco, açúcar mascavo, alecrim, alfarroba, algas, araruta, azeitona Verde, baunilha, canela, cebolas verdes, cebolinha, coentro, cominho, cravo da índia, cremor tártaro, curry, erva doce, estragão, extrato amêndoa, folha de louro, gelatinas, geléias, hortelã, hortelã pimenta, manjericão, manjerona, mel, mel de arroz, mel de milho, menta, molho inglês, mostarda seca, noz moscada, óleo de fig. Bacalhau, óleo canola, orégano, páprica, picles, pimenta da jamaica, raiz forte, sal, salsa, sálvia, segurelha (alfavaca-do-campo), tapioca e tomilho.
  • Chás: amora, bétula branca, bolsa de pastor, casca carv. branco, dente de leão, dong quai, folha de framboesa, folha de morango, genciana, hidraste, hortelã, hortelã pimenta, lúpulo, raiz de alcaçuz, sabugueiro, salsa, salsaparrilha, salva, sene, tília, tomilho, verbasco e verbena.
  • Sucos: cidra, maçã, pepino, repolho e uva.
  • Outras bebidas: vinho branco.

Sangue Tipo A – Alimentos que proporcionam malefícios (Evitar consumo)

  • Carnes: boi, búfalo, ganso, carneiro, codorna, coelho, cordeiro, faisão, pato, perdiz, porco e veado.
  • Frutos do mar: amêijoa (Molusco), arenque, barracuda, beluga, camarão, caranguejo, caviar, enchova, enguia, hadoque, lagosta, lagostim, linguado, lula, merluza, mexilhões, ostra, perca listrada, polvo, rã, salmão defumado, savelha e tartaruga.
  • Laticínios: leite, leitelho (Leite ácido, semidesnatado, portanto pobre em gorduras, resíduo da fabricação da manteiga, muito usado sob a forma de leite em pó; leite desnatado; leite magro), manteiga, queijo brie, queijo camembert, queijo cheddar, queijo colby, queijo cottage, queijo edam, queijo ementhal, queijo golda, queijo gruyère, queijo jarsberg, monterrey, queijo munster, provolone, queijo suíço, queijo roquefort e requeijão.
  • Frutas: banana, côco, laranja, mamão, manga e tangerina.
  • Grãos: arroz 7 cereais, bolos de trigo, creme de trigo, far. trigo integral, farinha , feijão de lima, feijão fradinho, feijão mulatinho, feijão vermelho, grão de bico, massa de espinafre, massa semolina, pão de trigo integral, pão preto, trigo duro e trigo integral.
  • Legumes e verduras: batata doce, batata inglesa, batata roxa, berinjela, cogumelo Paris, cog. Shitake, feijão de lima, inhame, pimentão amarelo, pimentão verde, pimentão vermelho, repolho branco, repolho chinês, repolho roxo e tomate.
  • Sementes: castanho caju, castanha pará e pistache.
  • Temperos: azeitona preta, ketchup, maionese, molho inglês, óleo de milho, óleo de algodão, óleo amendoim, óleo de açafrão, óleo gergelim e pimenta mexicana.
  • Chás: cabelo de milho, gataria, pimenta caiena, ruibarbo e trevo pardos.
  • Suco: laranja, mamão e tomate.
  • Outras bebidas: água gasosa, cerveja, chá preto, destilado e refrigerante.
  • Suplemento: Vitamina A -beta caroteno.
Alimentos que estimulam a perda de peso: abacaxi, verduras, óleos vegetais, feijão de soja e pratos com soja.
Alimentos que estimulam o aumento de peso: carne, feijão mulatinho, produtos do leite, trigo (em grandes quantidades).
Exemplos de pessoas do tipo A: A cantora Britney Spears e a atriz Angela Chang

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