30 de ago. de 2013

Talassoterapia

Você já ouviu falar em talassoterapia? Trata-se de uma técnica que utiliza as propriedades da água do mar a favor da estética e do bem-estar.

 A palavra vem de thalassa - mar e terapia - cura. E mesmo sem ser conhecida por esse nome é uma técnica muito antiga, que os chineses já utilizavam há milhares de anos quando retiravam das algas vermelhas substâncias com poderes curativos.

A talassoterapia é bastante eficaz no combate à celulite, por exemplo. A transferência de íons entre a água e o corpo estimula a drenagem linfática, facilitando a liberação das impurezas, gorduras e radicais livres, que provocam o inchaço e a celulite.

A técnica também é eficaz na questão do bem estar, aliviando o stress e auxiliando na cura da arttrite, osteoporose, reumatismo, gota, nevralgia, dentre outras doenças.

Como é realizado? É preparada uma banheira com elementos que simulam o ambiente marinho, como a água de ozônio e uma série de sais marinhos. A pessoa fica ali relaxando por uns 30 minutos e sai novinha em folha!

Com informações da Via Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário