29 de ago. de 2013

Mensagens subliminares

A mensagem subliminar é o meio de passar uma mensagem que vai direto para o nosso subconsciente, ou seja, a gente não percebe que recebeu determinada informação de forma consciente, mas ela fica armazenada na nossa cabecinha e, em determinado momento, o nosso cérebro irá captar e acionar tal mensagem.

Parece complicado? Bom, não é um assunto tão simples. Mas é uma técnica muito utilizada na área de marketing para atingir determinado público alvo, seja para difundir uma ideia (influenciando no comportamento) ou levar o público a adquirir determinado produto e/ou determinada marca, ou seja, influenciar no processo de decisão na hora das compras. Exemplificando, vai ficar mais fácil expor sobre o tema!

Há alguns anos, uma determinada marca de gel lubrificante lançou um comercial bem sutil, insinuando que quem utiliza tal produto, não sentirá o menos desconforto na hora do ato sexual.

Outra propaganda de gel lubrificante!


A propaganda a seguir é mais do que explícita, e bem humorada, pois afinal, todo 'orelhão' necessita de cotonetes, né não?

O logotipo da marca esportiva italiana Kappa, a princípio, traz um homem e uma mulher sentados um de costas para o outro. Mas na verdade, olhando mais atentamente, percebe-se que há uma mulher de pernas abertas.

Propaganda subliminar na política

Esse antigo comercial do guaraná Antarctica eu achava muito legal. Durante os 30 segundos, o jingle  passava a ideia, de forma repetitiva, que o melhor para acompanhar a pipoca era o dito guaraná. Sem medo de errar, eu garanto que na época houve um considerável aumento da bebida.

Jingle famosíssimo lembrado até os dias de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário