22 de ago. de 2013

Seja dono do seu próprio nariz

Não permita que os outros conduzam a sua vida. Se você assume o pensamento dos outros acontecerá com você exatamente o que eles querem.

Nós vivemos em sociedade e temos regras para o mínimo de bom convívio, mas entre procurar o bom convívio social e permitir que a sociedade tome conta da vida gente são outros quinhentos.

De modo geral, as pessoas querem nos ver bem, mas nunca melhores que elas. Suportar o sucesso alheio não é pra qualquer um.

Já passei, e ainda passo, por inúmeras situações que ouço frases do tipo: "Você não vai conseguir", "isso é impossível", "tá viajando" - e por aí vai! E se todas as vezes que eu estive determinada  a algo, se tivesse dado importância a frases desse tipo, muito provavelmente, eu não teria nem aprendido a andar (pois como comentei aqui uma vez, quando pequenininha sofri um acidente doméstico que retardou o meu processo de locomoção).

O genial Thomas Edison, no terceiro mês de escola, ouviu o seu professor dizer a ele pra ir pra casa, pois ele era um perfeito idiota e jamais aprenderia nada. Imagina se ele tivesse absorvido e acatado essa negativa? Poderia ter se tornado um delinquente, um pedinte e nós, hoje, não desfrutaríamos de seus inventos, o principal, a eletricidade.

Só nós nos prejudicamos, quando permitimos que pensamentos negativos dos outros sejam absorvidos por nós. Quando aceitamos sugestões externas negativas estamos deixando nossos sonhos adormecerem e estamos assumindo a mediocridade imposta por aqueles que, até pode quererem nos ver bem, mas nunca melhores. Não aceite essa condição! Grandes obras, grandes decisões, grandes inventos foram frutos de ousadia, de pessoas que não aceitaram o NÃO como resposta!

Pense nisso!

Um abração!

2 comentários:

  1. olá!!!
    parabéns pelo tema de hoje, gostei muito.
    Bjs
    Nicinha

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Nicinha! Tenho passeado pelo seu blog. Temas variados. Vc está de parabéns! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir