21 de ago. de 2013

Corretivo colorido.Para que serve cada cor?

Você já viu os corretivos coloridos? Eu confesso que a primeira vez que tomei conhecimento fiquei imaginando uma criatura de corretivo verde, por exemplo, tal qual uma palhaça! Mas a função de cada corretivo é específica e não tende a colorir o resto, mas sim, camuflar as imperfeições da pele.

A função de cada corretivo:

Verde – ótimo para esconder espinhas e manchas avermelhadas. Essa cor de corretivo é indicada para qualquer imperfeição avermelhada na pele. Ele disfarça o problema sem deixar chamar atenção para a região.
Amarelo – Indicado principalmente para olheiras arroxeadas.
Avermelhado ou alaranjado – Esse tom é usado para olheiras mais amarronzadas, que geralmente são as mais profundas e marcadas. A cor da olheira varia também dependendo do tom, saúde e cuidados da pele.
Lilás ou Azul – Essas duas cores quase com o mesmo tom podem ser usadas para esconder as sardas, sejam elas as naturais ou manchinhas mais escuras causadas pelo Sol.
Laranja – Disfarça manchas e olheiras fortes azuladas.
Branco – Serve como base para sombras. Ele apaga as manchas escuras das pálpebras e revela com intensidade a cor da sombra. 
Os corretivos coloridos podem ser encontrados em cremes, líquidos ou em pó e devem ser aplicados antes do corretivo convencional, ou seja, se você costuma usar uma base, aplique antes o corretivo colorido na parte específica. Mas cuidado com os exageros para não destacar ainda mais as imperfeições. O uso desses corretivos devem ser mínimos, sem excesso, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário