8 de mai. de 2012

2 milhões de spams por segundo

A cada segundo na internet, circulam 2 milhões de spams, é mole? Esse é o resultado da pesquisa da empresa BitDefender, publicada pelo Olhar Digital.


Os resultados da Bitdefender foram os seguintes: 1,14% do spam tem arquivos anexos. Ainda que as mensagens de spam sejam potencialmente perigosas por natureza (já que podem levar os usuários a páginas fraudulentas ou a comprar produtos ou medicamentos fraudulentos), aqueles que incluem arquivos anexos são ainda piores.

Uma análise mais detalhada dos arquivos anexos revelou que 10% incluem malware ou formulários fraudulentos. Esse número pode parecer baixo, mas significa que estão sendo enviados, a cada dia, cerca de 300 milhões de lixos eletrônicos com arquivos anexos maliciosos.

29,74% dos arquivos anexos são páginas HTML (sejam ofertas de phishing ou comerciais), seguido por arquivos de imagens e apresentações (9,6%) e os arquivos DOC aparecem na terceira posição, com 6,26%.

A maioria dos arquivos anexos executáveis levam worms de correios eletrônicos (Worm.Generic.24461 e Worm.Generic.23834), assim como a vírus genéricos (Win32.Generic.497472 e Win32.Generic.494775).
O lixo eletrônico é especialmente danoso para as empresas. Se cada trabalhador gastar dois minutos por dia gerenciando spam (recebê-lo, abri-lo, identificá-lo e eliminá-lo), significa que os profissionais gastarão 10 minutos por semana e cerca de 520 ao ano, isto é, 21 horas.

Fim da picada!

Um comentário:

  1. Olá gostaria de saber se vocês possuem email para contato.
    Aguardo retorno.

    Lia Vieira
    lia@enlinkbuilding.com.br

    ResponderExcluir