12 de dez. de 2011

Redes Sociais - Retrospectiva (3)

Para conferir Restrospectiva 2, clique aqui.

SocialEyes: nova rede social usa vídeo para comunicação



Ao contrário de outras redes sociais, que se baseiam na troca de mensagens de texto, o SocialEyes tem como foco o uso de videoconferência para comunicação entre as pessoas. Para tanto, os usuários acessam o sistema com a mesma identificação do Facebook e, a partir daí, podem participar das discussões em vídeo sobre diversos temas.

Essa nova rede social não é um Skype ou um YouTube e nem mesmo um Facebook. O SocialEyes permite que, além de conversar em vídeo com usuários que tenham interesses em comum, os participantes acompanhem as ações dos amigos pelo feed de notícia, conversem por chat de texto e gravem mensagens de vídeo para seus contatos - que podem comentar em vídeo.

Por enquanto, a rede só está disponível na web, uma vez que roda com Flash 10.1, versão não suportada por alguns smartphones.

Clique aqui para acessar a rede social.

Encontre.in - Rede Social para Nerds

Toda rede social tem seu público alvo, e pensando nisso, um grupo de nerds resolveu criar o Encontre.in, onde é possível encontrar diversos atrativos, como bate-papo entre sua lista de contatos, um blog para postar fotos, vídeos e outros além de widgets com integração a outras redes sociais, como twitter.

TasteBuds: Rede social para quem curte o mesmo som que você


O Tastebuds é uma rede social que te ajuda a encontrar pessoas que têm tudo a ver com você – pelo menos, musicalmente.

Entre no site, clique no botão verde e inclua todas as suas bandas e cantores favoritos. Então, diga seu gênero, quem você busca - homem ou mulher -, em que país você está procurando e pronto, o site acha pessoas que combinam com você. Se quiser, também é possível escolher a idade dos pretendentes. Vale para novas amizades também, ok?

O bom é que você não precisa criar um conta para a rede social, basta usar os dados do Facebook.

Clique Aqui para acessar essa rede social.

Se você é Nerd de carteirinha, clique aqui e se inscreva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário