15 de mai. de 2011

Fisiognomonia: Sobrancelhas

Há algum tempo, eu trouxe para cá um tema chamado Fisiognomonia, que é a leitura facial e corporal.

1º Post - Fisiognomonia (clique aqui)

2º Post - Fisiognomina - A área superior (clique aqui), onde comentamos sobre a divisão do rosto, a testa e os cabelos.

O post de hoje, referente às sobrancelhas, é a segunda área, que vai das sobrancelhas à raiz do nariz.



Quanto mais grossas as sobrancelhas, maior é o índice de força que indicam. Se mais sutis, denotam fragilidade.

Sutis e ralas

Uma pessoa com sobrancelhas sutis, finas e ralas é freqüentemente indolente, mentalmente preguiçosa, apática e indecisa. Este sinal deve ser visto na globalidade do rosto, porque se as sobrancelhas são sutis e ralas em um rosto que possui um grande maxilar não se pode dizer que essa pessoa é indecisa ou preguiçosa, ou seja, deve-se sempre observar a globalidade.

Densas e desgrenhadas

Quem apresenta este tipo de sobrancelha é, em geral, irascível, irritado e conflituoso. Também se caracteriza por ser incansável, exaltado, exuberante. Possui espírito de contradição.



Unidas na raiz do nariz

Este tipo de sobrancelhas denota uma pessoa suscetível a influências externas e freqüentemente ciumenta. Existem, porém, vários tipos de ciúme. É uma pessoa ciumenta de suas coisas, não de outras pessoas, mas, sobretudo, dos seus objetos. É uma pessoa exuberante. A exuberância vem das sobrancelhas grossas. Nesta pessoa existe sempre uma grande força de caráter.

Próximas às pálpebras

Se as sobrancelhas forem muito próximas às pálpebras, pode-se ter uma pessoa ambiciosa, forte, dotada de vitalidade e de determinação. Costuma ser introspectiva e ansiosa.



Distantes das pálpebras

Ao contrário, se as sobrancelhas forem distantes dos olhos, indicam-nos uma pessoa indecisa, tímida, ingênua e emocionalmente frágil.




Qual o seu tipo de sobrancelha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário