28 de dez. de 2010

Um viva aos Blogs

Eu adoro blogs. Desde que essa onda começou, eu já criei e excluí vários blogs. Uns eu cheguei a criar para ensaio de outros que viriam, outros, excluí porque não encontrei propósito para mantê-los, mas enfim, sempre me mantive na net compartilhando algumas experiências, captando ideias e trocando informações.

Pois bem, segundo pesquisas, escrever sobre experiências pessoais, pensamentos e sentimentos tem efeito terapêutico e fisiológico, segundo informou a revista Proteste ano VII nº 73.

Para os cientistas, o ato de escrever em blogs permite aprimorar o sono e a memória, estimular a atividade dos leucócitos (glóbulos responsáveis pelo combate a doenças), e reduzir a carga viral de pacientes com AIDS, e até mesmo acelerar a cicatrização após uma cirurgia. Os efeitos benéficos dos blogs em pacientes com câncer já foram relatados em revistas de oncologia, inclusive. Alguns hospitais chegaram a disponibilizar espaço em seus sites para que pacientes pudessem criar seus blogs, compartilhando suas experiências.

Dito isso, não perca tempo e crie seu blog, se você ainda não tem um. Além de fazer bem para a sua saúde, fará bem ao leitor, que poderá absorver e ampliar seus conhecimentos.

Fica a dica!

2 comentários:

  1. interessante, vou ver se me animo e faço um tb :-)

    ResponderExcluir
  2. Sem brincadeira, Jacob, excelente válvula de escape! :)

    ResponderExcluir