22 de dez. de 2010

Aplicativos (nada) inocentes

O Facebook tem uns aplicativos muito divertidos. Já recebi algumas solitações de aplicativos, através dos amigos da rede, mas confesso que eles ainda estão por ali, porque desde que saiu aquela informação que o Farmville havia vazado dados do usuários de tal aplicativo, fiquei com um "pé atrás!" (Se bem que esse negócio de vaquinhas e fazendinhas não fazem meu estilo), embora tenha balançado com alguns outros aplicativos, mas resisti.

Pois bem! Dentre os 13 fracassos tecnológicos de 2010, os games como FarmVille, Texas HoldEm Poker e FrontierVille foram apenas alguns dos aplicativos envolvidos em transmissão de dados para agências de publicidade e empresas de banco de dados. A informação, inclusive, foi confirmada pelo Facebook, que violou suas próprias normas de privacidade, ao não retirar tais aplicativos da sua rede social.

Logo, se você curte os aplicativos do Facebook, cuidado! Suas informações pessoais podem estar sendo compartilhadas por aí. Fato: não faço, nem pretendo fazer uso dos mesmos!

2 comentários:

  1. Ainda bem que eu não gosto desses joguinhos... rsrs Grato pela dica!!

    ResponderExcluir
  2. tb nunca fui fã desses aplicativos no facebook, confesso q no ínicio até me interessei por alguns mas qdo joguei e vi q era uma besteira cancelei a inscrição... torço para q meus dados não tenham ficado lá...

    ResponderExcluir