15 de nov. de 2010

Saiba qual é a etiqueta de uso do telefone celular



Muito oportuna essa matéria do Jornal Hoje, a meu ver, pq o celular, em tese, é um meio de facilitar e agilizar a comunicação entre as pessoas, e não de criar saias justas ou inconveniências.

Me recordo que há alguns, quando eu trabalha na área de telefonia móvel, a empresa onde trabalhava, nos enviou para uma reciclagem no Rio, onde também estariam pessoas de várias unidades do estado. Pois bem, uma das gerentes dessa empresa palestrava, quando tocou o telefone da moça de minha equipe, e simplesmente a palestra parou e todo o auditório ficou à espera da moça atender ao chamado para que a palestra pudesse ser retomada. Isso não é desagradável, deselegante?

Se você é realmente uma pessoa muito requisitada e não pode manter o seu celular desligado em determinadas ocasiões, opte por utilizar o aparelho em modo silencioso. E caso a chamada atendida não seja de tanta relevância em vista do evento em que você se encontra, informe à pessoa do outro lado que você retornará ao chamado, tão logo esteja disponível. Não adianta nada querermos dar atenção à todo mundo ao mesmo tempo, e não darmos atenção a ninguém, no final das contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário