O extintor de incêndio, como todos sabem, é um aparelho portátil que visa combater princípios de incêndio. De quê forma? Liberando o dióxido de carbono ou CO2, que é um gás mais denso, mais pesado que o ar, que ao ser liberado torna-se asfixiante, ou seja, o CO2 precisa abafar o oxigênio para que o fogo possa cessar.
E o que a água com gás tem a ver com o extintor de incêndio? Muito simples! A água com gás vem com CO2 em sua composição também. E o que o CO2 faz? Asfixia! Ou seja, no momento em que você está ingerindo um copo de água com gás, você inibe o oxigênio no seu cérebro.
É fato que há muita mídia por aí enaltecendo o consumo de água com gás e apontado alguns 'benefícios'. Bom, o marketing existe, enquanto o malefício de se ingerir essa bebida também. Consumir ou não vai da consciência de cada um. O importante é saber o que se está consumindo , não é mesmo?
E para ilustrar esse post, eu encontrei um vídeo onde o Dr. Rey, o cirurgião das celebridades de Beverly Hills, fala sobre esse tema. Confere aí!
Água com gás, nunca mais! Opte pela água mineral, comum, em garrafa de vidro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário