27 de jul. de 2019

Decoração funcional

Um ambiente bem acolhedor e onde a gente se sente o melhor possível é o que melhor traduz o acerto na decoração nos ambientes de casa. Ou seja, não é a quantidade de coisas que você tem no ambiente ou estar em dia com as últimas tendências, que fará da sua casa um lugar gostoso de ficar. Vamos a um exemplo:

Você trabalhou o dia todo, não vê a hora de chegar em casa, e quando chega, se joga naquele sofá macio. Tem coisa melhor do que esses 5 minutinhos de ambientação? Não tem!


Agora, imagine você chegar em casa, com aquela vontade de se jogar no sofá e se deparar com o mesmo cheio de almofadas? Cadê o conforto? Não tem! Só de olhar aquele sofá 'entupido', pronto, foi-se a vontade de dar uma relaxada por ali. Até tirar isso tudo de almofadas...


Aliás, a dica do excesso de almofadas é válida também para os quartos. Uma cama com umas duas almofadas, olha que ambiente gosto e convidativo!


Agora, imagina quem coloca almofadas até o meio da cama! Não dá! Não é funcional!


Uma outra dica na hora de decorar é com relação à iluminação. Procure distribuir a luz por vários cantos da sala.


Um ambiente agradável é onde há boa distribuição de luz. Imagina uma sala com apenas um ponto de luz? Fica aconchegante? Não fica! E mais, nunca será o suficiente para iluminar todo o ambiente (fique ciente disso).



É o que eu sempre comento por aqui: Um ambiente, antes de mais nada, tem que ser agradável para quem vive nele, além de confortável e funcional também!

Confira também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário