7 de jun. de 2019

Partiu o Divino do Rock

Sergio Bustamante, ou simplesmente, Serguei, faleceu no dia de hoje aos 85 anos de idade. Uma pessoa de presença marcante e histórias interessantes, uma delas era do seu caso com a Janis Joplin, que ele alimentou a vida toda.

Após sair do cenário da grande mídia, o rockeiro foi abraçado e reverenciado pelo mundo do motociclismo, devido ao seu carisma, ao seu encanto pessoal. Fazia o seu show, com o mesmo tesão, para 200, 500 ou 1000 pessoas. Não fazia exigências. Descia do palco, dava uma volta pelo encontro motociclístico, mas geralmente não permanecia muito tempo nos eventos, porque era bastante assediado e eu acredito que, como ele tratava a todos com tamanha atenção e delicadeza, ele não queria perder a qualidade de interagir com os seus fãs.

Eu e o Zé costumávamos ir a quase todos os encontros motociclísticos e dessa forma, a gente quase sempre o encontrava, ainda mais que, quem o empresariava era o Nelson Hottz, que também tem um filho artista, e que, por um acaso era muito conhecido do Zé.

Em um evento em Iguaba Grande, Serguei estreou a camisa 'Eu comi a Janis Joplin'. Após o show, que não estava tão bombado assim de gente, ele desceu do palco, viu a mim e o Zé e veio dar um alô, perguntou se a gente havia curtido o show. Eu comentei sobre a camisa com a referida frase, e ele, muito envaidecido, disse que havia sido um presente do Max Cavallera, quando ele foi desfilar no São Paulo Fashion Week pela marca.

Saquarema o recebeu de braços abertos e o adotou mesmo. Serguei teve garantido o seu cantinho pra morar e uma contribuição mensal da prefeitura. Nada mais justo, afinal, ele era o anfitrião do Templo do Rock.

Mais um capítulo da nossa cultura que se encerra. Serguei, agora, vai encantar os palcos do universo, quem sabe de outras galáxias!!!

Valeu, Divino do Rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário