4 de jun. de 2019

O frio chegou :(

O período que eu mais temia chegou - o frio! Eu não consigo ser uma pessoa melhor nessa época, não há nada que me motive a glamourizar esse tempo. Eu acho o frio completamente desnecessário. Sair de casa torna-se um sacrifício, porque a minha vontade é de hibernar e só acordar na primavera.

Meu pai também odiava frio. Ele dormia, sem brincadeira, com umas 3 cobertas de pêlo, mais umas duas mantinhas. O bichinho de porte alemão chegava a ficar vermelho debaixo daquele ninho. E a mim, quando chegava essa época, ele dizia: "Quando der 3 horas (da tarde), filha, você entra pra debaixo das cobertas e fica quentinha!"- Quando chega o frio, eu lembro dessa frase toda hora. E é claro que a ideia chega a ser boa, mas torna-se inviável.

Eu já ouvi muito também, principalmente quando as pessoas vinham aqui em casa, o seguinte: "O frio é ótimo para acender a lareira, tomar um vinho e comer um fondue!"- Sobre a frase:

Eu não gosto de vinho. Eu só gosto de champagne e a tomo na virada do ano ... e só!

Sobre a questão da lareira, aqui nós temos a tradicional, que fica na sala, e uma portátil que o Zé comprou para a sala de TV, que é o cantinho dele. Sobre a primeira, eu teria que ficar lá na sala, sentadinha no sofá, para depois de horas, pegar o calorzinho (não rola!). Sobre a segunda, o Zé a acende de manhã, enquanto está vendo o noticiário e fazendo as coisas dele. Às vezes, enquanto eu estou tomando um cafezinho, eu até passo por ali, mas rapidamente.

O fondue é a parte boa do inverno, sem dúvida, mas é bom para comer em grupo, num bate papo legal... No dia a dia, a gente come um macarrãozinho, tomamos uma sopinha, essas coisas da vida cotidiana.

Os dias cinzentos também me deixam um pouco melancólica, mais sensível (não o tempo todo, mas boa parte). E aí eu descobri que isso tem uma causa, que é a baixa de dois hormônios, se não me engano, que acabam resultando em algo chamado depressão sazonal, ou seja, só ocorre no período do inverno, quando os dias são menores e o período de escuridão é maior. Eu confesso que hoje, eu já não fico tão pra baixo quanto antes, mas ainda fico meio down, meio desanimada.


Enfim, eu fico louca para a chegada da primavera! Eu preciso de luz, eu preciso de um solzinho pra chamar de meu!

Eu precisava desabafar sobre o frio! Dá um desconto! ;)

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário