14 de mai. de 2019

Desapego ou venda?

Eu abri o Facebook e me deparei com o post: Doação. Retirada em.... Tratava-se de uma cadeirinha de bebê para alimentação. Nada demais esse post, é bem verdade, mas me chamou a atenção pelo fato da pessoa ser alguém simples, que só queria doar um item que não lhe servia mais. Ela queria DOAR!

Eu vejo pessoas que vão para as redes sociais praticarem o desapego, sendo que esse desapego, geralmente, vem com tabela de preços, logo, não é desapego, mas venda mesmo!

Não há nada demais vender aquilo que não lhe serve mais, mas isso não é desapego. Talvez a pessoa fique meio sem jeito de vender um chinelinho usado do batman, tamanho 25, e prefira encarar a transação como desapego pra não se sentir tão mal ou tão mercenária. Mas continua sendo venda!

Eu já vi cada porcaria sendo oferecida como desapego em troca de uns trocados! Não sei se quem faz isso acha realmente que os outros são trouxas, mas fica feio querer se dar bem em cima dos outros, ainda mais no Facebook, onde todos estão expostos, não é mesmo?

Na impossibilidade de poder doar, a troca por outro produto também pode ser uma boa opção, por que não? Fica mais bonito a pessoa propor a troca de uma coisa por outra, do que praticar o tal desapego com cifras.

Enfim, desapegar é deixar ir e não cobrar por essa ida. Transação financeira, desde que saímos do escambo, pode ser tratada como compra ou venda.

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário