Eu tenho vários assuntos na cabeça, que eu pretendo trazer pra cá, mas nunca trago, porque estou sempre aguardando maior inspiração, o momento mais oportuno... Mas aí acaba acontecendo o quê? Nada!
Tá certo que a inspiração é fundamental. Eu, por exemplo, se não tiver o mínimo de inspiração, sou capaz de passar o dia olhando pra essa tela e essa tela olhar pra mim e nada acontecer mesmo!
Então, vamos lá! Um tema que eu quero muito dividir com você e, quem sabe, ajudar alguém aí do outro lado, é sobre o hábito de fumar, que eu deixei há quase cinco anos. E é bem possível que eu precise de alguns posts pra contar essa história (mas sem lições de moral, ok?).
Tudo na vida é questão de decisão! A gente pode ouvir campanha, sermão, lições de vida etc etc, mas se nós não estivermos a fim de fazer, ou deixar de fazer algo, não adianta. Comigo, pelo menos, funciona assim. Então, o dia que eu decidi que não ia mais fumar, eu parei e ponto final! Não usei remédio nenhum, não me isolei do mundo, não fiquei enchendo o saco dos outros, eu abracei a minha decisão e resolvi levá-la adiante.
É claro que não é fácil, mas impossível parar de fumar, também, não é!
Ainda que você fume feito uma capivara nervosa, e lá no fundo, bem no fundinho, até cogitaria a possibilidade de parar de fumar um dia, mas não quer dar o braço a torcer, na hora que você enfiar na cabeça a decisão de que vai parar, ainda que seja daqui uns 20 anos, você para! Não precisa falar com ninguém (porque a gente sabe que é aí que o povo enche o saco mesmo), apenas tome a decisão de que no seu futuro, você vai ser ex-fumante. Essa é a primeira dica! Pense nisso!
É isso!
Um abração!

Nenhum comentário:
Postar um comentário