31 de mar. de 2019

Se você está fazendo isso, pare AGORA!

Assim como muitos mortais, eu também tinha o hábito de ir para as redes sociais reclamar de dor de cabeça, dor no ombro, dor isso, dor aquilo... Não era frequente, como vejo por aí, mas rolava um lamentozinho de vez em quando. E o pior é que eu não me dava conta.

Um dia, eu abri as minhas redes sociais, como sempre faço, e me deparei com o post de uma conhecida de anos, onde ela dizia que a gelatina é a melhor amiga da mulher. Eu poderia ter ficado quieta, mas fui lá e comentei: O diamante é o melhor amigo da mulher, depois vem a gelatina! (Eu estava fazendo uma alusão a Marilyn Monroe em 'Diamonds are a Girl's Best Friend'). Nada demais!

Fato: A pessoa não gostou do comentário e rebateu: 'Por isso é que você vive doente!' - Eu não dei sequência ao debate. O que começou mal, não haveria de terminar bem, não é mesmo! Mas fiquei  com essa frase na cabeça, porque, sinceramente, eu não me julgava nadinha doente, então por que ela teria dito isso?

Enfim, em pesquisa, eu realmente identifiquei a minha mania de reclamar da saúde vez ou outra. E sabe o que eu fiz? Parei! Finalmente, alguém havia me libertado dessa mania que eu adquiri sem me dar conta (o que bom, a gente, geralmente não absorve, mas o que é ruim....).

Hoje, eu posso estar em pré-coma, que eu continuo a postar e a interagir com as pessoas, sem  que haja a necessidade de compartilhar as minhas mazelas com ninguém. Isso fortalece (além de não encher o saco dos coleguinhas, que não estão nem aí!) e nos motiva a querer sair daquela situação desconfortável.

Agora, quanto mais a pessoa posta de dor aqui, dor ali e o povo aplaude, maior é a tendência de aumentar a carência. E quem aguenta uma criatura com a entidade do vitimismo? Ninguém!

Então, se você é uma pessoa que gosta de ficar postando sobre suas enfermidades nas redes sociais, pare agora, já, imediatamente! E se você não é esse tipo de pessoa, mas conhece alguém que adora fazer isso, não sirva de plateia, não bata palmas, não alimente o assunto. Acredite, você vai estar ajudando muito mais!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário