9 de mar. de 2019

Cinco coisas que me irritam

Eu já fui a mãe da paciência. Hoje, eu posso dizer que sou uma pessoa paciente, mas amanhã, eu já não sei o que será que será! No entanto, há coisas que me deixam um pouco irritada, o que não quer dizer que eu vá sair por aí arranjando confusão, mas me deixam menos tolerante.

Cinco coisas que me irritam:

. O verbo achar. Quem acha é porque não sabe de nada. Usar o verbo achar não chega a ser crime, eu também o uso, mas com moderação. Irritante é a pessoa que acha aquilo, acha isso, e não tem certeza de nada sobre tema algum. Pior ainda é quando a criatura acha alguma coisa de outra pessoa, sem ao menos verificar se 'a vítima' em questão merece o rótulo ou não.

. Hipocrisia. Meu Deus do céu! Às vezes, eu abro o facebook só pra ler os posts que vão passando na minha frente, e me deparo com cada coisa! É de cair o queixo! Tem também o caso de dois políticos que, em tese, se odiavam. Um fala mal do outro pelas esquinas da vida,  na internet... às vezes eles se 'bicavam'... E não é que um dia eu vi os dois juntinhos, feito dois compadres, na tv se elogiando!!!! Me deu nojo! Tolerar alguém é uma coisa, mas ficar de falsidade, ninguém merece!

. Futilidade. Eu não sei como funciona o cérebro de quem só pensa em roupa de marca, em marca de carro, em baladinha, em celulite... essas coisas! Nós, mulheres, costumamos ser mais fúteis que os homens, infelizmente, por isso, ao longo da minha vida, as minhas amizades sempre foram com o sexo masculino, porque eu não tenho paciência para quem não tem o mínimo de conteúdo. Passar por essa vida sem ter nada que oferecer ao próximo é muito triste!

. Quem fala gritando. Não precisa, né? Manter uma conversa no volume 3, 4, 5,ok. Quando alguém começa a falar comigo num tom de voz muito alto, eu me desligo automaticamente e me teletransporto pra Nárnia!

. Falar comigo logo que eu acordo. Quando eu acordo, eu preciso de um tempo para me conectar a esse planeta. Aliás, o Zé também é assim (que bom!). Não adianta me bombardear de informação, falar um monte de coisas, logo que eu acordo, porque eu não assimilo, não respondo, enfim. Eu começo a despertar pra vida, geralmente, depois de uma xícara de café. Sempre foi assim, desde que me entendo por gente! Só a ciência pra explicar!

Enfim, coisas que nos irritam no dia a dia não faltam, não é mesmo?

E você, já parou para pensar no que te irrita? De vez em quando é bom olhar pra dentro!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário