11 de dez. de 2018

A cor da parede influencia no humor?

A resposta é sim! A cor de um ambiente é capaz de influenciar diretamente nas nossas emoções, haja vista que, em ambiente hospitalar, as paredes são sempre pintadas em cores que variam dos tons pastéis ao branco para trazer mais calma, serenidade e mais leveza ao ambiente, que já é meio pesado. Dá pra imaginar um interior de hospital pintado em vermelho ou preto? Não dá!

Em casa, a mesma coisa acontece! Para ambientes onde se busca a tranquilidade, como o quarto de bebês e crianças, as cores suaves devem ser priorizadas, como o verde água, o rosinha, os tons pastéis...


Não aconselharia mesmo investir na decoração do quarto dos pequenos em tons vibrantes. Há outros ambientes da casa que se adequam mais.


Quarto de criança em tons de preto e amarelo, então, nem pensar!


Sobre o azul clarinho no quartinho dos pequenos, principalmente para os meninos, sim é uma cor válida e traz a calma necessária que o bebezinho precisa ter. No entanto, a cor azul tende a ser melancólica, logo, não é aconselhável mantê-la no quarto de criança a partir dos 3 anos de idade, porque ela pode influenciar o pequeno a um comportamento introspectivo, fechado.


A solução pode ser, com o passar do tempo, o quarto ir adquirindo outros tons de azuis mais fortes ou de  cores neutras, como o bege, marrom, cinza...



Confira também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário