6 de out. de 2018

Não dê poder a ninguém

O quanto de importância você dá aos outros? O quanto você possibilita que a opinião dos outros interfira na sua vida?

É sempre bom a gente parar de vez em quando pra pensar na vida e, principalmente, de como está a nossa vida! E até que ponto os outros se tornam obstáculo pra gente, à medida em que damos mais importância aos outros do que a nós mesmos. Já parou pra pensar nisso?

Às vezes, por darmos poder demais aos outros e nos colocamos pra trás, lá embaixo, a gente vai se distanciando do nosso EU. E aí o que acontece? A vida trava, não vai pra frente, nada acontece ou dá certo!

Nós sempre estamos buscando apoio nos outros, a aprovação dos outros, e é nessa que a gente acaba dançando, porque, muitas vezes, nós vamos tentar nos apoiar em pessoas muito mais inseguras que a gente.

Ou seja, quem vive buscando colinho, não vai alcançar o sucesso, porque o sucesso chega pra quem se apoia, se banca e se acredita. É a lei da vida!

A fonte de força, coragem, incentivo e apoio não está em lugar nenhum, nem em ninguém, mas dentro de nós. Quando a gente se apaga pra gente, nós nos apagamos pro mundo.

Isso não é conversa fiada, gente! Pensa nas vezes em que você se deixou levar pela conversa dos outros! Eu mesma, esse ano, me distanciei tanto de mim, que acabei tendo problemas de saúde. Mas posso te afirmar, que já estou dando a volta por cima, sendo mais eu, como eu gosto de ser, como eu me sinto bem – no controle, sem insegurança, dando as cartas.

A gente precisa de firmeza para termos as diretrizes que a gente quer tomar.  A gente não pode ficar esperando que os outros digam o que a gente tem  que fazer, nós não podemos ficar esperando a aprovação dos outros, entende?

Não dê ouvidos a ninguém! Se tiver vontade de fazer algo, faça! Não deixa que o seu pensamento se contamine com a ignorância dos outros, com a maldade alheia, nem com a insegurança deles.  Se coloque no centro das suas atenções.

A diferença entre o físico nuclear e o gari é a informação. Ninguém é mais do ninguém, nem menos. As pessoas são mais atiradas pra vida ou não! Quem quer algo faz a noite virar dia e faz do inverno, a primavera! A vida está cheia de exemplos por aí!


É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário