2 de ago. de 2018

A vida é o compromisso constante da evolução

Deus sempre nos prepara para momentos incríveis. Às vezes, Ele permite que passemos por momentos difíceis para que possamos aprender alguma lição necessária para a nossa evolução.

A vida é o compromisso constante da evolução. Quando a gente não caminha no ritmo da vida, sabe o que ela faz? Ela nos obriga a caminhar para que possamos nos refazer, para que possamos sair da acomodação. Então, muitas vezes nos deparamos com o inusitado e não sabemos lidar com a questão. Mas a vida está ali para nos mostrar que nós não somos uma planta, nós precisamos evoluir, nós precisamos sair do lugar para continuarmos a escrever a nossa história.

Viver é dar qualidade para aquilo que se projeta dentro de nós. Quando somos de verdade com a gente, refletimos isso. Quando não somos, quando criamos personagens e permitimos que eles virem protagonistas da nossa história, mais cedo ou mais tarde, aparecerão os conflitos e as doenças

Muitas vezes, nós deixamos de dar espaço a nossa própria existência em função de posturas que adotamos no dia a dia - no trabalho, em casa, nas próprias relações sociais. É a tal história de criar um personagem e deixar que ele vire protagonista. E aí, um dia a conta chega, porque ninguém há de ser personagem de si mesmo pela vida toda, nos tira da zona de conforto, nos chacoalha para que possamos voltar a nos enxergar como somos, termos as nossas próprias vontades, seguirmos os nossos próprios gostos, enfim.

A única certeza da vida é que um dia nós iremos morrer. No mais, durante esse intervalo da nossa existência, nada é, tudo está. Há momentos na vida em que é preciso deixar morrer o que já deixou de florir faz tempo, para que o novo possa voltar a dar um novo colorido na vida da gente.

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário