14 de ago. de 2018

A inteligência seduz

Toda semana, eu me cobro estudar sobre um tema curioso para ilustrar um post no início da semana, o que eu não tenho conseguido fazer, uma vez que, quanto mais eu me aprofundo nos temas que eu quero trazer, mais as dúvidas surgem. E pra trazer um assunto meia-boca, que nem eu tenha segurança pra passar, prefiro não trazer nada.

A sabedoria começa com a dúvida. A ignorância, ao contrário, costuma ser audaciosa, porque o tolo, ignorando o teor do que discursa, acaba proferindo um monte de bobagens, sem receio algum, e ainda acha que está 'abafando'.

Tudo o que nos acrescenta é interessante. Eu tive uma tia, irmã de papai, que dizia que, até para orientar a pessoa que vai trabalhar na casa da gente, nós precisamos saber como se faz o serviço dela. E ela estava certíssima.

Então, aprender, nunca é demais, nem o suficiente, mas constantemente necessário.

Um aprendizado novo a cada dia, além de ampliar o nosso intelecto, contribui para uma mente saudável e sempre jovial.

As pessoas com conteúdo são sempre as mais interessantes.

A inteligência é um poderoso afrodisíaco.

Aproveite as dicas!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário