26 de mar. de 2018

O segredo é a positividade

As pessoas montam crenças absurdas para as suas próprias vidas e depois não sabem por que as coisas estacionam e não dão certo. Um exemplo:  Tem um rapaz que todos os dias no facebook conta como sofreu durante a noite toda, como se sentiu mal, como não teve posição para dormir, e por aí vai. No fundo, no fundo, talvez ele nem se dê conta, mas ele curte a enfermidade que tem, porque ele a enaltece demais, ele a valoriza. Pode parecer loucura, mas não é.

Quando a gente não quer algo na vida gente, a gente ignora, não valoriza. Há momentos em que podemos até comentar sobre a dor sentida, mas a gente não fica estendendo a história, porque o que queremos é nos livrarmos daquela situação angustiante, não é?

Um outro exemplo: Eu conheci uma senhora, que até partiu há pouco tempo, que morreu solteira, apesar de ser uma mulher belíssima, educada e inteligente, pode acreditar, porque passou a vida idealizando o tipo de homem ideal pra ela.  E com isso, descartou todos aqueles que tentaram ter uma maior aproximação. Imaginação demais a levou à solidão!

A nossa mente trabalha , primeiro com a projeção, para depois partir para a concretização. Mas a gente também não pode viajar muito na maionese! Todo mundo pode ser astronauta? Pode! Mas dificilmente, uma criatura que chega aos 40 anos de idade, sem o ensino médio, vai chegar a concretizar esse sonho, uma vez que nem se esforçou tanto assim na vida. Tinha lá aquela vontadezinha, mas não buscou tornar o sonho em realidade, simplesmente, foi deixando a vida acontecer. Entendeu?

Nós podemos realizar qualquer coisa que a gente queira na vida, mas um pouquinho de esforço  também vai ser preciso para que tenha valido a pena a luta! Isso é a lei da vida!

Nós também não podemos ser vítimas da nossa própria ignorância, ou seja, acreditarmos que a gente não pode algo, porque alguém disse que não somos capazes. Nenhuma influência externa pode ser maior do que a nossa vontade de realização, seja no que for. Mas mais uma vez é preciso pé no chão! É preciso encarar a realidade e deixar o mundo de ilusão para as novelas e os filmes.

E por fim, e não menos importante, a vida responde ao que a gente emite por aí. Se você é uma pessoa legal com outros,  o mundo se incumbirá de atrair pessoas legais para o seu convívio.  Agora, se você não está sendo legal, nem consigo, nem com os outros, muita energia negativa você atrairá, porque a vida não é essa historinha de que opostos se atraem, isso é lorota. Semelhante atrai semelhante, sempre! Portanto, se não gosta do que vem atraindo pra sua vida, muda o foco, muda o modo de ser, que o universo vai responder à altura, ok?

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário