27 de jan. de 2018

Vamos nos despoluir?

Tem uma cidade na China que é considerada a mais poluída do mundo. No Brasil, também há muitas cidades com altos índices de poluição Já pensou como deve ser ter que viver num lugar assim? Já pensou ter que andar pelas ruas de máscara, por conta de tanta poluição? Deve ser terrível! 

E se você pudesse escolher, para qual lugar desses você gostaria de passar um fim de semana?


É óbvio que eu, você e qualquer outra pessoa não teria a menor dúvida na hora da escolha!

E sobre a poluição que há na gente? Você já reparou (e talvez até se enquadre) que há pessoas que não têm sorte no amor ou no trabalho ou nas amizades ou em tudo junto? Que tem gente que chega num ambiente e as pessoas correm? Ou seja, ser uma pessoa poluída também é extremamente danoso, tanto pra si, quanto para as pessoas ao redor.

E como se despoluir?

Não tem igreja, não tem centro espírita, pastor, seja lá que religião for, que mude a gente. A religião pode nos ajudar, mas fazer com que a gente mude, só a gente mesmo! Ah, Monique, mas eu já conheci gente que, antes de entrar pra igreja era uma coisa e depois que entrou virou outra!" - Primeiro, houve a vontade dessa pessoa em mudar o seu esquema de vida e a partir de então, ela foi procurar apoio, não é? Pois é! O que não quer dizer que ter uma religião não seja uma coisa legal ou importante, não é isso que eu estou dizendo, mas sim que a religião pode ser um apoio para a mudança que já começou a acontecer no íntimo da pessoa. Tem gente que, mesmo com religião, continua afundando a sua vida, continua sendo uma pessoa ruim. É culpa da igreja? Lógico que não! É culpa da própria pessoa.

Em resumo. a despoluição se dá pelo pensamento positivo, pela forma de se reprogramar a vida sob um prisma diferente, ou seja, deixar de ver tudo tão cinza e começar a enxergar outras cores em meio ao cotidiano.

A positividade é olhar pra si e acreditar no próprio potencial, ainda que todos digam o contrário. Ter fé, eu já comentei várias vezes por aqui,  é acreditar em si. E quando você começa a mudar o foco da sua vida, do negativo para o positivo, tudo começa a mudar, você começa a se despoluir e a vida começa a andar dentro do seu planejamento, porque somos nós que produzimos o mundo que a gente quer, seja ele bom ou ruim.


Não acredite na sua realidade atual, se ela não te satisfaz, se ela não te favorece. Tudo é crença. Se você crê que pode algo ou se você crê que não pode, de qualquer forma você estará certo (a). Então, é bem melhor crer que tudo é possível, basta ter vontade.

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário