29 de jan. de 2018

A cor lilás na decoração de casa

Há quem goste da casa toda branquinha, há quem ache mais econômico pintar a casa toda de uma só cor, há ainda quem tem receio de ousar (e se arrepender) e opte pelo monocromático mesmo. Mas se você pensa em dar um toque diferente, mudar a decoração, saiba que é importante ter uma noção de qual cor combina mais em qual ambiente, a fim de que a sua casa tenha a paz e o equilíbrio necessário e não interfira nas suas sensações e sentimentos, e também nas de seus familiares, ok?

Eu estava passeando pelo youtube e me deparei com esse quarto de casal na cor lilás. Ao assistir o vídeo e conferir a sua organização, eu fiquei com vontade de dar uma relaxada por ali e eu creio que, assim como eu, você vai ter desejo de tirar uma sonequinha por ali também. Que quarto organizado, não? Confira!



Mas a pergunta é: Será que o lilás cai bem para um quarto?

A resposta é SIM! O lilás é uma cor que acalma, que tranquiliza, que aquieta o espírito, portanto, tem tudo a ver com um ambiente de relaxamento, como o quarto de dormir. Se você tem um ambiente na sua casa que é dedicado à oração, meditação, a cor também é super indicada, pois ela é ligada à espiritualidade.

Hoje em dia, as marcas de tintas têm um leque de cores bastante variado. No caso do lilás, o tom pode ir do mais clarinho até aquele 'cheguei'. Use o bom senso e opte pelo tom mais suave, sempre do médio para o mais claro (a não ser que você queira dar um destaque em uma única parede - aí ok um tom de lilás mais forte).

A cor lilás, por ter esse efeito tranquilizador e relaxante é contraindicado em ambientes que necessitem de energia, de estímulo, como escritórios, por exemplo.

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário