O mundo virtual é cada vez mais amplo e plural. E para quem
tem um negócio, ou pretende abrir a sua empresa, estar na internet é
praticamente uma obrigação, afinal, quem não é visto, não é lembrado. E hoje em
dia não cabe mais essa história de que não dispõe de recursos para pagar pela
criação de um site e mantê-lo, pois nós temos aí o Blogger, o Wordpress, e
tantos outras plataformas, que são de graça e super fáceis de serem montadas e
gerenciadas. Há também o Intagram e o facebook, que permitem ao empreendedor
criar uma página, ou mesmo um perfil, para divulgação de seu trabalho.
Agora, talvez tanto pior do que não ter o seu produto na
internet é não atualizar as informações e omitir canais de comunicação para
chegar até a sua empresa. Explico:
1.
Tem gente que criou página no facebook, por exemplo,
em 2015 e, de lá pra cá, nunca mais atualizou a pobrezinha. Aí a gente fica sem
saber se o negócio fechou ou se a empresa é desleixada mesmo.
2.
E aquela criatura que cria a página da empresa,
até a atualiza, mas não coloca endereço, telefone pra contato, nada! É
distração ou desleixo?
Bom, aí pra quem realmente não tem capacidade para postar o
mínimo, ao menos uma vez por semana, e nem tem a coragem de colocar todas as
informações possíveis para contactar o empreendedor, é melhor mesmo ficar no
analfabetismo digital, ou seja, fora da internet.
Eu já fui a estabelecimentos em função da propaganda feita
na internet. E possivelmente, eu estou perdendo, também, a oportunidade de conhecer tantos outros estabelecimentos, por falta de
informação. O consumidor, geralmente, dá valor ao empresário que valoriza o
consumidor, não é isso?
Um abração!
Um abração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário