28 de nov. de 2016

TV de Marrocos mostra tutorial de maquiagem para cobrir marcas de violência

A televisão estatal marroquina chocou os telespectadores ao mostrar um tutorial de maquiagem para encobrir marcas de violência doméstica. No programa diário Sabahiyat, no Canal 2 M, uma mulher aparece com o rosto inchado e com hematomas falsos enquanto um maquiador ensina como esconder as marcas.

Esperamos que estas dicas de beleza ajudem a continuar com sua vida diária”, disse a apresentadora do canal, no programa do último dia 23 de novembro.



O fato, claro, chocou a internet e a matéria foi repudiada tanto por homens, quanto por mulheres. O canal acabou se desculpando pela matéria 'inadequada' (põe inadequada nisso!), segundo divulgou o jornal britânico The Guardian.

Um programa de TV se prestar a esse tipo de papel, tenha dó! Que horror, que mau exemplo, que falta de humanidade!

Aliás, pelo que a gente pode perceber, produções com ideias mirabolantes têm prejudicado, e muito, a imagem de âncoras dos atrativos televisivos. Recentemente, aqui no Brasil, Fátima Bernardes se viu em meio a uma polêmica: Entre dois feridos, quem salvar primeiro, o policial ou o traficante? É óbvio que a sociedade reagiu e, principalmente, os PMs, que se arriscam todos os dias por um salário de miséria, não gostaram da pauta proposta pelo programa da  Dona Fátima, que acabou tendo que se desculpar.

Valores são valores! A gente não pode se acostumar a ver a banalização de valores são sociais. A construção de uma sociedade civilizada se dá por direitos e regras. Onde não há regras, eu duvido muito que haja uma sociedade civilizada.

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário